+ Notícias

POLÍTICA: Em uma aparente tentativa de agradar o prefeito, vereador contraria a própria Prefeitura de Paulínia

Em uma aparente tentativa de agradar o prefeito Du Cazellato, o vereador Helder Pereira, contrariou a própria Prefeitura de Paulínia na noite de ontem, 23, durante a sessão ordinária da Câmara de Paulínia, ao falar sobre o atendimento no HMP (Hospital Municipal de Paulínia).

O edil disse em sua fala, sem apresentar nenhuma prova, que: “70% dos atendimentos no HMP são de pessoas de fora da cidade”, algo que, supostamente, para o vereador, seria a causa do caos que vive o HMP.

Ocorre que tal afirmação contradiz o que informou oficialmente a própria Prefeitura, de que “80% das pessoas atendidas no HMP, são paulinenses, portanto, moradoras de Paulínia”.

A informação foi passada pela Prefeitura em resposta ao Requerimento n°1362/2023 do Poder Legislativo, onde informa que 80% dos atendimentos no HMP são de paulinenses. Os outros 20% são atendimentos a moradores de Campinas, Cosmópolis, Hortolândia e Sumaré. Inclusive gráficos foram apresentados no documento.


👉 Link para quem quiser conferir na íntegra a afirmação da PMP: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://paulinia.siscam.com.br/arquivo?Id=214334

Portanto, o vereador Helder fez tal afirmação sem nenhum dado que comprove sua fala. Talvez tenha falado no calor do momento, no anseio de querer defender a atual administração do prefeito Du Cazellato, que está sendo duramente criticada pela opinião pública, não só pelo atendimento no HMP, mas por toda a situação caótica que se encontra a saúde de Paulínia.