+ Notícias

POLÍTICA: Com eleições chegando, pré-candidatos começam a sondar e fechar apoios de peso


Com a aproximação das eleições municipais em outubro, os grupos políticos da cidade e seus pré-candidatos começam a sondar e definir seus apoiadores a nível regional, federal e estadual. As informações abaixo são de bastidores, de fontes ligadas aos partidos e aos pré-candidatos.




Dirceu Dalben
O deputado estadual Dirceu Dalben é pré-candidato à Prefeitura de Paulínia pelo partido Cidadania. Dalben deve mesmo ter o apoio do governador Tarcísio de Freitas nas eleições municipais. Nesta quinta-feira, 25, durante a entrega de casas populares em Americana, Tarcísio elogiou o trabalho do amigo deputado na Alesp (vídeo).



Indicado por Du Cazellato
Na máquina, Du Cazellato deve escolher entre o vice-prefeito Sargento Camargo, do Republicanos, ou o ex-vereador Danilo Barros do PL (Partido Liberal), como o candidato cabeça de chapa. Du Cazellato vem tentando uma aproximação com os caciques de seu partido, o PL, para emplacar um apoio ao seu escolhido; recentemente, o prefeito esteve com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto.

















Nani Moura
Até o momento, Nani Moura, que é pré-candidata pelo partido Avante, tem como maior apoiador o próprio marido, o ex-prefeito Edson Moura, que foi prefeito de Paulínia por três vezes. Nani foi segunda colocada nas eleições de 2020.

















Tuta Bosco
O empresário Tuta Bosco é pré-candidato pelo partido Solidariedade e recentemente anunciou uma parceria com o ex-prefeito José Pavan Júnior.

















Priscila Bittar
A advogada Priscila Bittar é pré-candidata pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Bittar já tem o apoio do ex-governador e atual vice-presidente Geraldo Alckmin (vídeo); mas, possivelmente, terá como principal apoiador de sua campanha o presidente Lula, de quem é amiga próxima.


Robert Paiva
O empresário Robert Paiva é pré-candidato pelo União Brasil. Paiva ainda não apresentou nenhum nome de peso em seu apoio, mas conta com a experiência de ter ficado na terceira colocação nas eleições de 2020.

















Lafaiete Biet
O advogado Lafaiete Biet é pré-candidato pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Até o momento, também não apresentou nenhum apoio de peso. Segundo informações, o PT de Paulínia articula o apoio do presidente Lula para Biet, e não para Priscila Bittar.

















Dr. Fábio Alves
O médico e ex-secretário de saúde de Paulínia, Dr. Fábio Alves, é pré-candidato pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Alves deve disputar com Biet do PT, a indicação para cabeça de chapa na federação (PT, PCdoB e PV).

















Dr. Marquinhos
O médico e advogado Dr. Marquinhos, que é pré-candidato pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), até o momento aparenta voo solo.

















Jurandir Bonomi
O empresário e ex-vereador Jurandir Bonomi é pré-candidato pelo Partido Novo. Bonomi anunciou sua pré-candidatura recentemente, por isso nem teve tempo hábil para divulgar apoios de peso.