Enquanto faltam remédios para a população, Cazellato pretende gastar R$ 1,4 milhão com pistas de skate

Não está sendo nada fácil a vida dos paulinenses que dependem do SUS para conseguir medicamentos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde de Paulínia. 

Centenas de reclamações vêm sendo postadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp, de munícipes que alegam não terem conseguido pegar os remédios de que precisam; em sua maioria, quase sempre pelo mesmo motivo: “os medicamentos estão em falta”.

São desde medicamentos simples, como analgésicos, antitérmicos, para controle de pressão arterial e vitaminas; aos mais complexos, como aqueles para tratamento de vários tipos de diabete e de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.


Enquanto a população passa esse perrengue na busca por medicamentos, o prefeito Du Cazellato parece ter outras prioridades que não a saúde da população. Isso porque sua gestão vai gastar R$ 1,4 milhão na construção de duas pistas de skate, conforme publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 2.


Mas, o que a população pode esperar de um prefeito que coloca um secretário de saúde, Alexandre Camargo Brandt, que disse que mora em Campinas, que tem convênio médico e que bate-boca com conselheiro de saúde durante reunião do Conselho Municipal de Saúde?