CRECHES: Cazellato é cobrado pelo Legislativo pela falta de vagas em creches e EMEIS

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato está sendo cobrado pelo Legislativo a dar informações sobre a falta de vagas nas creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Pautado para a sessão desta terça-feira, 16, o Requerimento n.º 352/2024, de autoria do presidente da Câmara, vereador Edilsinho Rodrigues, requer informações do Executivo sobre as providências que estão sendo tomadas para zerar o déficit de vagas nas Creches e EMEIs em Paulínia.

No documento, o parlamentar alega que a cidade possui uma lista de espera “imensa”, devido ao rápido crescimento da população. Vale destacar que, em 5 anos de governo, Du Cazellato não construiu nenhuma nova creche ou EMEI.

Vale lembrar também que creches e EMEIs vêm sofrendo com o descaso e o abandono da atual administração que não faz o corte do mato alto nesses locais.

Com isso, recentemente várias delas registraram o aparecimento de animais peçonhentos, como a uma recente infestação de escorpiões na creche Aquilina Granchi Piva no bairro João Aranha e uma cobra de grande porte foi encontrada na EMEI Francisca Rubino Lozano Araújo no Monte Alegre 3.