POLÍTICA: Amizade pessoal de Dalben com Tarcísio, fez grupo de Cazellato forçar a barra com o governador? 🤔
Existe um ditado que diz: “quem tem amigo, tem tudo!” E na política isso é de grande valia. Bom para o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), que segundo apuramos, é amigo pessoal do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Recentemente, durante o leilão do Eixo Norte do Trem Intercidades na Bovespa, Dalben estava ao lado do governador durante o arremate. Curioso é que, ao redor do governador, estavam alguns prefeitos da região, como o de Campinas, Dário Saadi e de Jaguariúna, Gustavo Reis; mas e o de Paulínia? Não estava.

Ocorre que essa amizade pode ter acendido o alerta no grupo político do atual prefeito Du Cazellato.
Isso porque, segundo apuramos, Du Cazellato não possui nenhum tipo de proximidade com Tarcísio, a não ser os encontros formais entre prefeito e governador.

Algo que estaria preocupando o mandatário que terá que escolher um sucessor, já que não poderá concorrer nas eleições municipais de outubro, pois no Brasil não existe reeleição para terceiro mandato.
Portanto, segundo informações de bastidores, é grande a preocupação do atual grupo político que governa a cidade, em ver durante a eleição, o governador Tarcísio descendo a Avenida José Paulino com o amigo deputado Dalben.
E, numa aparente forçação de barra, talvez para querer mostrar para a população de Paulínia que Du Cazellato tem alguma proximidade do governador Tarcísio de Freitas; segundo informações de bastidores, o grupo de Cazellato precisou pedir ajuda para a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL), para intermediar uma conversa com o governador.
E, de fato, conseguiram, onde, em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais pelos cargos de confiança do atual governo, o governador chegou a elogiar a gestão do prefeito.
Mas a pergunta sobre o vídeo é: Cadê o Prefeito no vídeo
Isso porque, ao lado do governador, aparecem apenas a deputada e o secretário de Governo de Paulínia, Danilo Barros; mas cadê o Du Cazellato?
Oras bolas, você talvez já saiba a resposta, que pode estar lá no início do texto.



Ou talvez, seja proposital, ou não? Isso porque Danilo Barros é o nome mais querido pelo prefeito para ser seu sucessor e disputar as eleições em outubro. É, Fábio Valadão, Edilsinho e sargento Camargo, parece que a vez agora é do Dandan.
Que, aliás, segundo informações de bastidores, também é pessoa desconhecida para o governador Tarcísio; dá pra notar no vídeo pela cara de quem ficou sem graça ao lado do governador.

Por isso, citamos o ditado: Quem tem amigos, tem tudo!
Já quem não tem, finge que tem ou “força a barra”.
