🅾️ OPINIÃO: "CIRCO ARMADO EM PAULÍNIA PEGANDO FOGO"!

Por @antoniocastrofoto

Após a movimentação recente do processo número 1001234-74.2023.8.26.0428 que corre em segredo de justiça no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) , poderá alterar drasticamente o quadro político de Paulínia para a eleição municipal de 2024.
Esse risco é real e iminente, já que muitos dos acusados neste processo, são pré-candidatos a prefeito, outros são vereadores e outros desejam ainda se candidatar a vereador, contudo, todos correm risco de terem seus direitos políticos cassados em face dessa processo e serem impedidos de concorrer a cargos eletivos nos próximos 8 anos.
O ex-prefeito de Paulínia, Dixon Ronan Carvalho e o atual prefeito e Ednilson Cazellato , figuram como atores principais no processo.
DO QUE TRATA O PROCESSO ?
O processo trata da suposta compra de votos de vereadores na Câmara Municipal em 2017, para que não fosse instalada uma CPI e essa, PUDESSE resultar na possível cassação do prefeito, Dixon Carvalho. A suposta negociação envolvia diversos vereadores, que, segundo a denúncia, negociaram seus votos a favor do prefeito em troca de cargos comissionados de diretores de departamentos. Nesta mesma ocasião, o presidente da câmara era o EDNILSON CAZELLATO, que chegou ao cargo apoiado por Dixon Carvalho.
O processo apresenta depoimentos importantes de assessores, cuja função no governo, era de alta confiança, por isso, muito próximos dos indiciados. Tais depoimentos trazem detalhes importantes para se ter na conclusão do processo, possíveis condenações dos envolvidos.
Se confirmada sentença procedente às alegações do GAECO, as eleição municipal em Paulínia percorrerá caminhos bem diferentes dos que agora estão desenhados e a MALDIÇÃO DA CORRUPÇÃO DOS PREFEITOS CASSADOS DE PAULÍNIA ESTARÁ MANTIDA.
Alguém dirá do atual prefeito; "ATÉ TÚ BRUTOS"? E eu direi: Para quem conhece um pouco da política paulinense, nenhuma surpresa criatura!