Nossa reportagem recebeu várias reclamações de munícipes em relação ao atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro. Também foram feitas reclamações sobre o local estar sempre lotado, sem condições de receber a demanda.
Alguns munícipes reclamaram da demora para passar pelo atendimento médico e da forma como foram tratados por algumas recepcionistas.
Outro munícipe, uma mulher que também preferiu não se identificar, disse que, com frequência, o UBS tem apenas uma pessoa atendendo o público. Alguns disseram que já fizeram reclamações na Ouvidoria da Saúde pelo 156, mas que nada é feito e a situação continua cada vez pior.
Entramos em contato com a Prefeitura de Paulínia para saber sobre as reclamações, mas até o momento não tivemos resposta.
Lembrando que está semana um caso chamou a atenção na cidade envolvendo atendimento em recepção de unidade de saúde. Uma mulher arremessou uma cadeira que acertou uma atendente do HMP (Hospital Municipal de Paulínia), alegando que não queriam atender sua filha de sete meses; a Prefeitura negou que houve recusa no atendimento.
.png)