+ Notícias

HMP: Falta de anestesistas tem prejudicado cirurgias em Paulínia

O caos na saúde pública de Paulínia parece não ter fim e agora ganha um novo capítulo com a falta de médicos anestesistas no HMP - Hospital Municipal de Paulínia.

A denúncia é do vereador José Soares, que apresentou o Requerimento n.º 289/24 no Legislativo, requerendo à gestão Du Cazellato informações sobre a falta de profissionais anestesistas no HMP.

No documento, o parlamentar alega que recebeu reclamações de diversos munícipes, referente à saúde pública do município, mais precisamente sobre a falta de médicos anestesistas no HMP, que tem por resultado a morosidade nos atendimentos como: cirurgias eletivas, endoscopias e colonoscopias.

No documento ainda constam duas perguntas ao Executivo: Qual a justificativa pela falta de anestesista no HMP? E se existe alguma contratação prevista ou uma possível adequação para suprir que não haja a interrupção ou atraso dos atendimentos à população?

A falta de anestesistas se soma à lentidão na realização de consultas e exames, falta de medicamentos gratuitos nas farmácias dos postos de saúde e negligências; situações que viraram rotina na gestão do atual prefeito Du Cazellato.