Paulínia já é a quarta cidade com o maior número de casos confirmados de dengue na RMC (Região Metropolitana de Campinas), com 890 casos confirmados; segundo consta no Painel de Monitoramento da doença, nesta sexta-feira, 15, disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.
A cidade fica atrás apenas de Campinas, que está em primeiro lugar com 18.317, de Valinhos com 1.305 casos e de Jaguariúna, que possui 1.139 confirmações. Nos últimos 15 dias, Paulínia registrou 144 novos casos, chegando ao número atual. O município possui ainda 104 casos sob investigação. O público mais atingido na cidade pela doença são mulheres entre 35 e 40 anos.
No último levantamento divulgado pela Prefeitura de Paulínia no início do mês, a região com mais casos na cidade era a do Jardim Planalto, com 105 casos confirmados.
Em Paulínia, as regiões são divididas pelas áreas de cobertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em segundo lugar estava a região da UBS São José com 89 casos, seguida pela UBS Cooperlotes com 71 casos. Entretanto, os números aumentaram nas últimas duas semanas, portanto, pode ter ocorrido mudança nas posições.
Para tentar frear o crescimento da doença, a Prefeitura realizará o Dia D de Combate à Dengue neste sábado, 16. As ações acontecerão das 08h às 12h, em diversos bairros da cidade, e têm por objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.