Prefeitura não realiza chamamento público para as áreas de alimentação do Carnaval e Aniversário da Cidade
A Prefeitura de Paulínia não realizou o chamamento público para o cadastramento dos ambulantes e Food Trucks interessados em comercializar seus produtos nos eventos do Carnaval 2024, que começa na próxima semana; e do Aniversário de Paulínia, que acontece no final do mês.
A falta de chamamento pode gerar dúvidas sobre a organização e falta de transparência nos critérios de escolha de quais comerciantes poderão atuar nos eventos. No Carnaval, por exemplo, que acontece nos dias 10, 11 e 13, segundo a Prefeitura, haverá praça de alimentação com Food Trucks. A previsão de público para os três dias de festa é de cerca de 20 mil pessoas, segundo a GCM.
Portanto, não há mais tempo hábil para fazer o chamamento para o Carnaval, já que, após a publicidade, é feito o cadastramento dos interessados e, em seguida, é realizado todo um trâmite que envolve conferência de documentos, sorteio, etc.
Várias cidades da região realizaram o chamamento público meses antes para conseguir dar transparência e lisura ao processo, algo que pode ficar em xeque em Paulínia; afinal, se não houve chamamento público, então, quem são os escolhidos para aturarem no evento e quais foram os critérios de escolha? 

Vale lembrar que, segundo o Plano Anual de Contratações da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Eventos, o valor estimado para a realização do Carnaval é de R$ 400 mil, com estrutura, atrações artísticas e decoração. Já para o Aniversário de Paulínia, o valor estimado é de R$ 750 mil.