🔵 EDITORIAL: Secretário de Saúde não responde quantos neurologistas há na rede de saúde de Paulínia e diz que tem convênio médico
Mas parece que, agora, as coisas começam, aparentemente, a fazer sentido. Afinal, com um secretário de saúde que mora em Campinas, diz ter convênio médico e não responde uma simples pergunta de quantos neurologistas há na rede; a população pode esperar o quê? 


Após os trabalhos da mesa, foi aberta a participação pública com perguntas. Um munícipe questionou o secretário sobre a quantidade de neurologistas que possui a rede de saúde de Paulínia; mas o secretário enrolou, enrolou, e não disse o número.

O munícipe insistiu e perguntou mais duas vezes o número para o secretário, que não quis responder. Inclusive, chegou a perguntar aparentemente irritado, o porquê de o paulinense querer saber o número. O munícipe chegou a pedir calma para o secretário, dizendo que era apenas um questionamento.


Quando questionado se usava o Hospital Municipal de Paulínia e a rede ambulatorial, o secretário respondeu: “Sou servidor de carreira, quando eu preciso eu utilizo, mas eu moro em Campinas e também tenho convênio, como a maioria dos trabalhadores aqui de Paulínia”.


O munícipe que fez os questionamentos, alegou ainda para nossa reportagem que ouviu de pessoas presentes como: “você não o viu bravo, fica esperto”; “quem é você, o que você quer aqui?”; com isso, ele disse que preferiu se retirar da reunião.

