Uma criança de seis anos foi salva de um incêndio em uma casa no bairro João Aranha, em Paulínia, na tarde desta terça-feira, 13, após ser deixada sozinha pelos pais.
Um vizinho, que ouviu os gritos de socorro do menino, conseguiu estourar uma janela do quarto onde estava a criança no segundo andar do imóvel e fazer o resgate.
O fogo se espalhou rapidamente pela casa e a própria vizinhança fez o combate às chamas usando baldes e mangueiras de jardim até a chegada do Corpo de Bombeiros. A criança foi deixada sozinha pelos pais que foram até o mercado. O casal disse que deixou o menor em casa, pois ele não quis ir com eles.
Os pais acabaram sendo encaminhados pela GCM (Guarda Civil Municipal) até a Delegacia de Paulínia, onde foram autuados pelo crime de abandono de incapaz, Artigo 133; mas pagaram fiança de R$ 500 cada e foram liberados para responder em liberdade.
A criança disse que o incêndio teria começado após um fósforo ter caído em um colchão, já os responsáveis pela criança alegaram que o fogo teria sido provocado por um carregador de celular.
A Polícia Civil investigará as causas do incêndio. O Conselho Tutelar de Paulínia foi acionado e irá acompanhar o caso.
