O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional de concessão do Trem Intercidades Eixo Norte, que vai ligar a cidade de São Paulo a Campinas.
“Este projeto é emblemático porque é o primeiro, é inovador, é vanguarda. É o primeiro trem de média velocidade do Brasil e vem logo com três serviços: a Linha 7-Rubi, o Trem Intermetropolitano na região de Campinas e Jundiaí e o trem expresso de Campinas a São Paulo. Imagine como a vida das pessoas vai mudar. É um projeto muito relevante em termos de mobilidade e abre um ciclo de novos investimentos em infraestrutura ferroviária e transporte de passageiros”, afirmou Tarcísio.
O deputado estadual Dirceu Dalben, morador de Paulínia, participou do leilão ao lado do governador e do prefeito de Campinas, Dário Saadi. “Lá atrás em 2018, o senhor enquanto ministro (lutando e defendendo a renovação da outorga e o trem de passageiros. E, hoje, Deus nos permitiu e o senhor é o governador e bateu o martelo e é realidade”, disse Dalben ao governador.
“Parabéns, Dirceu, pelo seu trabalho desde aquele tempo pelo trem de passageiros. Hoje, realmente uma realidade e vai atender toda a Região Metropolitana de Campinas. Obviamente, vai atender Campinas, Louveira, Valinhos, Vinhedo, mas vai atender Sumaré, Paulínia e é o primeiro passo de outro que a gente vai dar. Dirceu, muito obrigado”, disse Tarcísio.