O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP), Rodrigo Jacquet, e o secretário-geral Rodrigo Macelari, estiveram na segunda-feira (22), na Regional Campinas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para discutir pautas de interesse dos servidores de Paulínia.
Os sindicalistas se reuniram com Carlos Alberto de Oliveira (Gerente Regional do Trabalho em Campinas) e Sheila Pedroso (Chefe de Relações do Trabalho). Na oportunidade, foram debatidos os três primeiros temas do protocolo feito pelo Sindicato, em setembro passado, diretamente ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, quando esteve em Sumaré.
Os tópicos foram sobre a Guarda Civil Municipal: o não pagamento da periculosidade; Saúde: Bonificação anual aos Agentes de Controle de Vetores; Educação: Transformação dos cargos.
Os Planos de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), não são de competência do MTE, por isso não puderam ser abordados. A questão do imposto sindical, por exemplo, por ser demanda tributária, ficou de fora da pauta, pois depende de outras instâncias do Governo. As lideranças do MTE se mostraram sensíveis às reivindicações e se dispuseram a intermediar uma negociação com a Prefeitura, principal empregadora da região.
E AGORA?
O Ministério do Trabalho marcou uma reunião para os próximos 10 dias, onde estarão presentes junto ao STSPMP e a Prefeitura. O objetivo é debater o encaminhamento das demandas, que visam melhorar as condições de trabalho e de vida dos Servidores.
“Esperamos respeito do Governo ao reconhecer a importância do nosso trabalho e atendimento às nossas solicitações. Estamos confiantes de que essa reunião será um passo importante na valorização da categoria. Continuaremos lutando pelos direitos e pela nossa dignidade. Contamos com o apoio e a participação de todos os trabalhadores. Juntos, somos mais fortes!”, pontua o presidente Rodrigo.