Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Dirceu Dalben discutiu com o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Sami Goldstein, e com o professor Antônio Moraes, do IFSP, a instalação de uma unidade em Paulínia.
O IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP), é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional.
Além disso, a mão de obra qualificada gerada pelo IFSP, pode gerar diversas oportunidades de trabalho para os paulinenses em diversas áreas; como, por exemplo, nas empresas de tecnologia da cidade e da região, como as demandas do Polo de Inovação para o Desenvolvimento Sustentável de Campinas (PIDS), no distrito de Barão Geraldo.
“Sou um grande defensor da expansão de oportunidades de capacitação para os nossos jovens e adolescentes e de um futuro mais digno e promissor. Contem com nosso apoio e trabalho em mais essa luta”, disse o deputado.
Para o ex-secretário Sami Goldstein, a iniciativa do deputado é fundamental. "O IFSP é referência de qualidade na formação gratuita de mão de obra, um dos maiores gargalos que as empresas têm em nossa cidade. Isso somado aos esforços já existentes do deputado para trazer uma ETEC/FATEC para Paulínia, pode transformar nossa cidade em referência de qualificação profissional. E certamente para um pai e uma mãe ver seu filho tendo melhores oportunidades no mercado de trabalho é essencial. Além disso, ter um centro de referência deste porte é um grande atrativo para que novas empresas aqui se estabeleçam, já que Paulínia não conta com qualquer lei de incentivos vigente”.