NATAL 2023: Prefeitura divulga início do Natal mesmo com serviços inacabados e questionados na justiça

Há 17 dias do Natal, a gestão do prefeito Du Cazellato, corre para conseguir entregar algo a população neste final de ano. Isso porque, nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Paulínia, enfim, se manifestou sobre o Natal da cidade, divulgando a programação, com início previsto para este sábado, dia 9.

Entretanto, o que se vê por Paulínia é que os trabalhos para realização do Natal estão inacabados. Em alguns locais, trabalhadores correm contra o tempo para colocar alguns enfeites e em outros, há árvores de Natal inacabadas.
Vale lembrar que a festividade de Natal deste ano, que custará mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos, está atrasada, pois segundo o edital, era para ter começado no último dia 2. Algo semelhante ocorreu ano passado, quando as festividades, que custaram na época R$ 7,5 milhões, também atrasaram, com a decoração ficando montada até próximo ao carnaval.
Além disso, aparentemente, a Prefeitura parece ter ignorado a decisão da Justiça de Paulínia, que esta semana, suspendeu os trabalhos de montagem das árvores; alegando que a empresa responsável pelo serviço, não apresentou certificado de capacidade técnica para realizar o trabalho. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
“Tenho a impressão de que estão fazendo tudo às pressas, está ficando muito feio e mal feito. Paulínia não merece isso”, desabafou o aposentado Pedro Ribeiro, ouvido por nossa reportagem.
Resta agora para a população de Paulínia, tentar aproveitar uma festividade de Natal atrasada, com serviços inacabados e questionados na justiça.