Segundo matéria do site guiapaulinia.com.br publicada no último dia 8, o empresário Tuta Bosco, já teria iniciado sua pré-campanha para concorrer ao cargo de prefeito de Paulínia nas eleições municipais de 2024, após ter aceitado a indicação do seu partido, o Cidadania.Em contato com o Diário de Paulínia, o presidente da legenda no município, Mário Lacerda, informou que até o momento o empresário é o único pré-candidato oficial do partido.
Vale lembrar que dois nomes do Cidadania, recentemente, foram especulados pela imprensa também como possíveis pré-candidatos; o do jornalista Anderson Henrique e do deputado estadual Dirceu Dalben.
A matéria do Site aborda um pouco da vida pessoal e política de Tuta Bosco, enfatizando sua origem humilde até um bem-sucedido homem de negócios.
A matéria também relata a trajetória política do empresário, quando foi candidato a prefeito em 2016, obtendo 13 mil votos e, em 2019, na eleição suplementar, quando obteve quase 10 mil votos ficando em terceiro lugar.
Depois disso, em 2020, o empresário quase veio a óbito após contrair a COVID-19, o que segundo a matéria, o teria o impedido de disputar as eleições daquele ano. Algo que o teria levado a apoiar a reeleição do prefeito Du Cazelatto (PL).
O Diário tentou contato com o empresário Tuta Bosco para confirmar as informações publicadas na matéria, mas não obteve sucesso.