Cidadania de Paulínia escolhe novo presidente e define que terá candidatura própria a prefeito em 2024

No último dia 10, a direção do partido Cidadania em Paulínia, realizou um encontro com políticos, filiados e simpatizantes para eleger seu novo diretório. O ex-vereador Mário Lacerda, foi eleito presidente da legenda na cidade. O evento contou com a presença do deputado federal Alex Manente, e do empresário Tuta Bosco, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais.

Segundo o presidente do Partido, a legenda terá candidatura própria nas eleições do ano que vem. “Temos um projeto de cidade para Paulínia, por isso, vamos trabalhar com um candidato que ofereça o melhor para os paulinenses”, disse Lacerda.
Ainda durante o evento, Tuta Bosco foi oficializado como o primeiro pré-candidato a prefeito do Partido nas eleições de 2024. “A pré-candidatura do Tuta é natural, ele já disputou três eleições, está preparado, e como gestor, conhece bem o que Paulínia precisa”, explicou Lacerda.

Dalben e Anderson Henrique

Questionamos o presidente sobre as possíveis candidaturas do jornalista Anderson Henrique, que recentemente, declarou ao jornal Correio Paulinense que seria pré-candidato no Partido; e também sobre o deputado estadual Dirceu Dalben, que apesar de nunca ter dito publicamente que será candidato a prefeito de Paulínia, passou a ser um nome muito cotado nos bastidores da política paulinense.
Sobre isso, Mário disse ficar feliz com o interesse do jornalista e dos rumores sobre uma possível candidatura de Dalben. Ele diz que oficialmente, neste momento, só há a pré-candidatura de Tuta Bosco, e que ouviu dizer pela imprensa sobre Anderson e Dalben.
“Acho que são duas grandes pessoas, e se realmente colocarem seus nomes, acredito que o partido ganhará muito, pois estamos unidos para o melhor para Paulínia. Não vejo problema algum em uma disputa interna, pelo contrário, acho algo saudável e democrático para o nosso partido”, explicou Mário.

Apoio a atual administração ou oposição?

Sobre uma possível aliança ou oposição, sobre a candidatura da atual administração nas eleições do próximo ano, o presidente explicou que ainda é muito cedo dizer qual caminho o Cidadania irá tomar, a única coisa certa, segundo ele, é que a legenda terá candidatura própria para o majoritário.