A Prefeitura de Paulínia realizou na quarta-feira, 07, a entrega das cartas com o percentual concedido para os estudantes que serão beneficiados pela Bolsa Educação. Ao todo, 472 universitários foram contemplados.
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, prestigiou a entrega, que aconteceu na Sala de Imprensa do Paço Municipal, e ressaltou a importância da Bolsa Educação para a formação dos estudantes.
“Sempre é uma honra para mim participar deste momento, pois sei que a educação é primordial para o desenvolvimento de todo cidadão e que, através dela, vidas são transformadas”, afirmou Cazellato.
Assinatura do contrato
De acordo com a Secretaria de Educação, os contratos serão assinados nos dias 14 e 15 de junho, no Stop Motion, localizado no complexo do Rodoshopping, ao lado do Poupa Tempo.
O
pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que
seja efetuado a partir de 10 de julho, diretamente às universidades. Quem não
conseguiu retirar a carta hoje, deve procurar a Secretaria de Educação a partir
de segunda-feira, 12.
O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários aos estudantes que residem em Paulínia há pelo menos 10 anos e atendam aos critérios estabelecidos em lei. Este ano, a Bolsa Educação recebeu 880 inscrições.
Para
participar do processo seletivo da Bolsa Educação, o estudante deve estar
devidamente matriculado em uma instituição de ensino previamente conveniada com
a Prefeitura de Paulínia.