Criação de empregos em Paulínia desacelera, mas ainda assim possui saldo positivo na criação de novas vagas
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, a cidade de Paulínia desacelerou na criação de novos empregos em abril, último mês de dados disponibilizados. Apesar disso, o número de empregos formais criados, superar o número de demissões registradas, gerando um saldo positivo para o município.
No mês de abril, a cidade cresceu apenas 0,1%, uma queda que acompanha o mês anterior, já que em março, a cidade teve saldo positivo de 1,6%, também uma queda em comparação ao mês anterior, fevereiro, quando o município teve saldo positivo de 2,2%, que, aliás, é o melhor desempenho de 2023, já que em janeiro foi 0,9%.
Apesar da desaceleração dos últimos dois meses, a cidade vem tendo um bom desempenho, já que são saldos positivos, e ainda não teve saldos negativos este ano. Em abril de 2022, por exemplo, a cidade registrou saldo negativo de - 0,3%, ou seja, teve mais demissões que criação de novas vagas de emprego.
No acumulado deste ano, a cidade possui números melhores em relação ao ano anterior. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram criados mais de 10 mil vagas de empregos formais no município, um saldo positivo de 4,9% no ano.
