Paulínia investe em LED na iluminação pública, quais as vantagens?

Nos últimos meses, a Prefeitura de Paulínia vem investindo pesado na instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública das principais ruas e avenidas da cidade. O cronograma da substituição prevê que quase todas as principais vias da cidade estarão com essa tecnologia até o final do ano, segundo a administração municipal.

A proposta de utilizar este novo sistema de iluminação pública já vem sendo adotada há alguns anos por várias cidades do Brasil e no mundo. O investimento em LED, é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional, no entanto, o retorno é a economia de energia são muito maiores, sem contar os benefícios para o meio ambiente e manutenção muito mais fácil do que as antigas lâmpadas. 

Confira algumas vantagens da iluminação pública feita por lâmpadas de LED;

Impacto ambiental

As lâmpadas tradicionais de vapor de sódio, mercúrio ou metal causam danos ambientais porque, como o nome sugere, contêm metais pesados. Isso é extremamente danoso em grande parte tanto no dia a dia, com a ocorrência de efeitos químicos, quanto no descarte inadequado, danifica o oxigénio. Assim, com as lâmpadas de LED, os tipos de componentes elétricos se tornam benéficos tanto no dia a dia quanto no final de sua vida.

Melhor manutenção e maior visibilidade

A manutenção das lâmpadas LED é fácil e prática, o que torna a instalação e o trabalho diário muito mais simples do que com lâmpadas antigos feitas de materiais pesados. Isso também se converte em um excelente recurso de segurança: a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos fica mais segura.

Economia de energia e custos

Tanto a manutenção quanto a segurança seriam elementos suficientes para substituir as lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, mas outro fator importante é o custo e mesmo sendo significativamente maior, a economia é igualmente efetiva, o que significa economia de energia e custos de longo prazo.

Sem radiação

A radiação de metais pesados que é usada no iluminamento tradicional não está presente. Desta forma, a poupança energética e toda a proteção ambiental tornam-se uma realidade quando se apresenta a forma renovável de eletricidade. A iluminação pública não é apenas mais segura e atraente, mas as cidades agradecem por proteger o meio ambiente.