Merenda de Paulínia atinge maior aprovação em dois anos

Com o maior resultado de aprovação em dois anos de pesquisas, a Merenda Escolar de Paulínia (Cidade de Médio Porte - CMP) registrou 75% de avaliações positivas na INDSAT no 1º trimestre deste ano. 

O número, baseado exclusivamente na opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, é formado por 9,6% de ótimo e 65,4% de bom, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No levantamento anterior realizado em dezembro de 2022, a Merenda recebeu 70,3% de aprovação, representando aumento expressivo em relação aos dados obtidos em agosto do mesmo ano (48,9%). Além de março de 2023 e dezembro de 2022, a maior taxa positiva registrada pelo serviço foi observada em outubro de 2021, quando as pesquisas indicaram 72,1% de aprovação.



Enquanto as taxas positivas aumentaram, os resultados da rejeição diminuíram nos estudos da INDSAT. 7,5% disseram reprovar o serviço em março deste ano, menos que os 9,2% registrados em dezembro e os 11,2% em agosto de 2022. Do total de avaliações negativas, 2,2% classificaram o serviço como ruim e 5,3% como péssimo.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Paulínia, a Merenda está posicionada em 5º lugar, com 744 pontos e Alto Grau de Satisfação entre os moradores. A pontuação é superior à média das CMPs, de 680 pontos, e registra a maior nota do serviço em todo o período entre novembro de 2020 e março deste ano. Além da alta obtida na pesquisa atual, as maiores pontuações do serviço foram registradas em outubro de 2021 e dezembro de 2022.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos.  A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço.