67,2% dos entrevistados disseram aprovar o serviço público
da CMP, mais que os 63,9% registrados em dezembro de 2022, levantamento
anterior realizado pela INDSAT. Formado por 10,7% de ótimo e 56,5% de bom, o
resultado positivo supera os números de março de 2021 (38,3%), assim como os
dados do início do 1º trimestre de 2022 (44,5%). A margem de erro de é 4,8% sob
intervalo de confiança de 95%.
Entre os moradores que indicaram opiniões negativas sobre a
Educação, 6,9% apontaram reprovar o serviço, com 2,7% de ruim e 4,2% de
péssimo. Seguindo a tendência oposta da aprovação, o patamar é o mais baixo do
período entre novembro de 2020 e março deste ano, registrando queda expressiva entre
dezembro de 2022 (12,8%) e o momento atual. Em março de 2021, as avaliações
negativas atingiram a maior taxa observada na análise da Educação na cidade,
chegando a 26,1% na CMP.
No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços
públicos oferecidos em Paulínia, a Educação ocupa o 7º lugar com 734 pontos e
Alto Grau de Satisfação, acima da média das CMPs, de 652 pontos. A nota é a
mais alta registrada pelo serviço, mantendo a pontuação superior às demais
cidades do agrupamento. No comparativo com o levantamento anterior, em dezembro
de 2022, a nota saltou 33 pontos INDSAT.
Segundo informações da Prefeitura de Paulínia, em uma
"ação inédita", o começo do ano letivo na CMP foi marcado pela
distribuição de materiais e uniformes escolares para 19 mil alunos da rede
municipal, contemplando estudantes da Educação Infantil e Fundamental I e II,
incluindo escolas conveniadas.