Prefeito de Paulínia convoca reunião para discutir medidas de segurança nas escolas da cidade

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira (5), que esteve reunido com com o secretário municipal de segurança pública, Maick Lucizano, para discutir medidas de segurança nas creches e escolas da cidade. A preocupação com a segurança dos alunos aumentou, após a tragédia ocorrida em Blumenau (SC), onde um assassino invadiu uma creche e matou quatro crianças, nesta quarta-feira.

O prefeito explicou que a reunião teve como objetivo, discutir medidas que serão tomadas para garantir mais segurança e tranquilidade para os alunos do município. Ficou decidido na reunião que um grupo de trabalho será formado para a tomada de ações e que já na próxima semana, serão instalados em todas as unidades de ensino da cidade, o Botão de Pânico, que aciona as forças de segurança em caso de emergência.

Du Cazellato disse também que vai viabilizar a segurança patrimonial escolar, aliada às câmeras de segurança que já estão em funcionamento, através do Centro de Monitoramento, dentre outras ações que poderão ser realizadas. "Garantir a segurança de nossos alunos é nosso dever e nossa prioridade", disse o prefeito.