O Guarani segue com um início perfeito no Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo de paulistas, recebeu o Ituano na noite desta sexta-feira (28) e venceu por 1 a 0, com gol de Diogo Mateus, de pênalti. A partida, válida pela terceira rodada, foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com a vitória, o Guarani segue 100%, agora com nove pontos, em segundo lugar pelos critérios de desempate, atrás do Vitória. Já o Ituano conheceu sua segunda derrota seguida e segue com três pontos, em 11º lugar.
O Ituano respondeu e quase empatou com Paulo Victor. Em jogada de falta ensaiada, Eduardo Person tocou rasteiro para o atacante, dentro da área. Ele finalizou rasteiro, por baixo de Tony, mas Wenderson apareceu para salvar quase em cima da linha.
A partida ficou truncada, com vários cartões amarelos e também alterações, incluindo a entrada do goleiro Pegorari, já que Tony sentiu um desconforto e pediu para sair. Esta foi a estreia de Pegorari em seu retorno ao Guarani após sete anos, já que teve passagem no clube em 2016.
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h, pela quarta rodada. O Ituano recebe o ABC, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Guarani vai até Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude.
F: FPP