O Hurb tem sofrido com problemas em série nos últimos meses, mas a crise se intensificou nesta semana: o CEO João Ricardo Mendes renunciou ao cargo, após expor dados confidenciais de um cliente e gravar um vídeo xingando-o.
A companhia vendeu pacotes de viagem com datas flexíveis durante a pandemia, válidos por até dois anos, mas agora está enfrentando dificuldades para honrar os contratos. Ela então passou a atrasar o pagamento de parceiros, como hotéis e resorts, e acumular queixas de clientes, que não conseguem viajar ou enfrentavam problemas durante suas viagens.
Milhares de reclamações
Milhares de pessoas têm registrando queixas contra a empresa no site consumidor.gov.br e em Procons de todo o país, além das plataformas como o Reclame Aqui, nos últimos meses. Foram mais de 7 mil reclamações só no primeiro trimestre no site consumidor.gov.br, contra 12 mil em todo o ano passado. No Reclame Aqui foram 29.468 queixas nos últimos 6 meses.
Segundo o
Procon-SP, “a empresa não vem cumprindo com as condições ofertadas, nos termos
em que foram acordados com seus clientes”, e o Hurb tem inclusive marcado e
desmarcado viagens e não está reembolsando os consumidores conforme o acordado
em contrato.