A CAMINHO DO CRIME: Dupla de Sumaré é presa quando ia cometer crimes em Paulínia

A ROMU, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, prendeu neste final de semana, dois homens com uma garrucha calibre 32 e com uma motocicleta com placa adulterada, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Parque Brasil 500, em Paulínia. A dupla, que é de Sumaré, confessou que estava indo cometer crimes em Paulínia, no momento em que foi presa pela GCM.

Segundo o boletim de ocorrência, a GCM vinha de uma ocorrência no bairro Bom Retiro, quando avistou a dupla e começou um acompanhamento. Logo que viram os guardas os suspeitos empreenderam fuga. Durante a perseguição a dupla tentou cruzar o canteiro central da avenida, mas o condutor acabou colidindo a motocicleta na lateral da viatura da ROMU, o que fez com que os suspeitos caíssem no meio do canteiro.

Em seguida a dupla tentou fugir a pé, mas acabou capturada pelos GCMs que encontram a arma no chão, após ela ser jogada por um dos suspeitos enquanto tentava fugir. Os homens logo confessaram que tinham vindo a Paulínia para cometer crimes. Ao verificar a motocicleta, os GCMs notaram que os números da placa do veículo estavam adulterados com fita isolante.

A dupla foi conduzida à delegacia da cidade. Um dos suspeitos ficou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já o outro foi autuado por desobediência e liberado. A motocicleta e a arma foram apreendidas.