Prefeito Du Cazellato protocola na Câmara, projeto de lei que aumenta os salários dos servidores públicos em 12%

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), protocolou ontem (21) na Câmara Municipal de Paulínia, o projeto de lei que aumenta os salários dos servidores públicos ativos e inativos a partir de 1º de maio. O texto do PL, prevê um reajuste de 12%, sendo 6,81% referentes à revisão geral anual, obrigatória por lei, e 5,19% de aumento real, concedido pela administração.

De acordo com o prefeito, o controle e acompanhamento dos gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permitiu conceder o reajuste a ser aplicado> segundo ele, visa valorizar o servidor público ao mesmo tempo em que respeita o equilíbrio das contas públicas município. Serão beneficiados quase 5 mil servidores da ativa e cerca de 1.700 aposentados.

“O dissídio referente ao ano de 2023 seria de 6,81%, mas o nosso aumento será de 12%. E só estamos conseguindo essa conquista, graças ao equilíbrio nas contas públicas realizado em minha gestão. Sigo trabalhando pela nossa cidade e valorizando nossos servidores, sempre dentro da legalidade e transparência com o dinheiro público”, comentou Cazellato.