+ Notícias

Jornalista de Paulínia é destaque no programa Cidade Alerta da TV Thathi Record


Um jovem jornalista de Paulínia vem chamando atenção na tela da TV Thathi, emissora afiliada da TV Record, em Campinas. Trata-se do repórter Anderson Henrique, um paulinense de 26 anos, que atua diariamente no programa Cidade Alerta Campinas, um dos principais da grade de programação da emissora.

Todos os dias, o jovem repórter de Paulínia se destaca ao realizar matérias e reportagens com uma abordagem ao conteúdo de forma diferente do que os telespectadores estão acostumados. Com um jeito simples e irreverente de apresentar os fatos, mesmo sendo um programa de conteúdo policial, que muitas vezes trata de temas “pesados”, o jovem chama a atenção de quem está assistindo. 

Até mesmo o apresentador do Cidade Alerta Campinas, Orlando Pesoti, já notou que Anderson, sempre que possível, apresenta o conteúdo de uma forma diferente, que muitas vezes, segundo ele, “fala a voz do povo”. Tanto é que o apresentador já apelidou o jovem jornalista de “Repórter do Povo”, devido ao sucesso que Anderson faz entre as pessoas, ao denunciar os problemas enfrentados pela população, em especial, os mais carentes. 
“Você é o repórter do povo, está aí sempre no meio da população, a partir de agora é Anderson Henrique, o repórter do povo!”, afirmou ao vivo o apresentador, durante um dos programas.

Nos bastidores, a direção da emissora já elogiou a postura do repórter, em especial, quando Anderson se manteve firme enquanto era agredido durante a cobertura de um ato antidemocrático no início do ano, quando manifestantes fecharam a Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Limeira, em protesto ao resultado das eleições presidenciais.

“Aquele dia foi complicado, tive que me manter firme em fazer o meu trabalho, mesmo diante das agressões que começaram do nada, só pelo fato de sermos jornalistas. Nunca levei tanto chute na canela e tapa na orelha, rs..”, lembra Anderson, em tom de brincadeira. 

O carinho do público com o jovem repórter não se estreita somente durante as gravações, mas também pelas redes sociais. Apesar de ser bastante discreto quanto a vida pessoal, Anderson sempre posta suas atividades profissionais, como bastidores da reportagem e ações sociais realizadas em Paulínia. Aliás, o jornalista não esconde a paixão que tem pela cidade.

Além disso, sempre que consegue, ele diz que tenta responder pessoa por pessoa nas redes sociais. “Estou sempre muito ocupado, mas quando consigo, tento ao máximo responder todo mundo também lá nas redes sociais, pois é o carinho e reconhecimento que recebo das pessoas, que me faz seguir em frente e continuar a acreditar no meu sonho. Por isso, agradeço a todos que buscam ter contato comigo”, explica Anderson.

Por fim, o jornalista alega que vai continuar a fazer seu trabalho do “jeito que o povo gosta”, mesmo que para isso passe por “perrengues”, como ser agredido em manifestações ou ficar na lama, algo que literalmente já aconteceu.

No último dia 16, por exemplo, quando estava ao vivo, o jovem repórter acabou escorregando e ficou atolado no meio do barro, provavelmente, arrancando risos dos telespectadores que o assistiam. Com auxílio de moradores da localidade, Anderson conseguiu “desatolar”, e, com muito bom humor, continuou fazendo seu trabalho levando informação e entrevistando as pessoas. É claro que a cena, como outros casos, repercutiu nas redes sociais, onde o próprio jornalista se manifestou “Se o Orlando falou, tá falado! Sou repórter do povo e com muito orgulho, mesmo que na lama”, brincou Anderson.

Você pode acompanhar o trabalho do jornalista Anderson Henrique, de segunda a sexta, a partir das 18h30 no Cidade Alerta Campinas, na TV Tathi/Record. As redes sociais do jornalista são: facebook.com/andersonpln e @andersonhenriquetv