EPTV demite apresentadora após quase 15 anos de contrato


Marcela Varani, apresentadora da EPTV, afiliada da Globo em Campinas (SP), foi demitida da emissora após quase 15 anos de contrato. A jornalista foi dispensada pelo Grupo EP, que controla a parceira da líder de audiência, junto com outros 20 profissionais em um processo de corte de gastos. A comunicadora era titular do telejornal local Jornal da EPTV 2ª Edição –equivalente ao SP2– há oito anos. Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informou que tomará as medidas cabíveis contra as demissões.

A jornalista foi dispensada da emissora em 6 de março. No mesmo dia, a afiliada da Globo demitiu outros sete colaboradores que atuavam na sede da emissora na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Também foram demitidos funcionários que atuavam nas filiais da EPTV Ribeirão Preto, EPTV São Carlos e da EPTV Sul de Minas, sediada em Varginha (MG). Com a saída da antiga titular, o noticioso EPTV2 de Campinas passou a ser apresentado pela jornalista Nathália Assis a partir desta segunda-feira (13).

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo manifestou indignação com os cortes realizados pela EPTV. O órgão disse que “está tomando as medidas cabíveis e estuda ingressar com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT)”. “No início de fevereiro, a EPTV havia demitido jornalistas de suas rádios em São Carlos, Araraquara e Campinas. O Sindicato questionou a empresa sobre a intenção de novas demissões durante reunião no dia 10 de fevereiro. Representantes da empresa disseram que seria improvável tão cedo uma nova leva de demissões”, disse o sindicato em comunicado.

Fonte: TV Pop